São loucos esses da esquerda!!!!
No entanto a questão é outra, a questão que se coloca neste momento é a de se vamos ter segunda volta ou não e se tivermos segunda volta qual dos dois candidatos melhor colocados da esquerda (Soares ou Alegre) passa à segunda volta.
Caso se verifique uma segunda volta levanta-se-me uma outra questão. Se Soares ou Alegre vão deixar que o orgulho leve a melhor ou não, querendo com isto perguntar se fazem as pazes e apoiam o candidato da esquerda que passar à segunda volta ou se simplesmente guardam silencio, não declarando apoio a ninguém. Não podemos descartar uma outra hipótese que é a de que as chagas e abertas entre os dois ex amigos sejam tão profundas que acabem por declarar apoio ao outro candidato, a Cavaco.
Olhando para as duas principais candidaturas de esquerda só me sai o comentário “grandes egos existem por esse país fora e a quantidade de alimento que precisam…” O porquê deste comentário é simples. Tanto Alegre como Soares não são candidatos por amor ao país ou por sentido de dever cívico mas por razões que nada que têm com isso.
No caso de Soares falamos de um tipo com um ego do tamanho do mundo que quer mais um troféu para a sua estante. Parece um homem com a crise dos 50 que vai para o engate só para se provar a si próprio que ainda é capaz, que ainda está em forma, que ainda sabe “sacar” miúdas.
Obrigado Dr. Soares mas não é de um velhinho em crise e que se ilude frente ao espelho que este país precisa. Deixe lá de por a sinta e de encolher a barriga. Não se engane e faça face à realidade, está fora de forma e fora de tempo mas não se preocupe, o seu lugar na história deste país já lhe está garantida. Goste-se ou não. Simplesmente O que lhe pedimos é que não nos obrigue a vê-lo em grandes poses frente ao espelho saído do banho. É que eu não tenho estômago para isso e o país já está suficientemente deprimido para esse espectáculo. Não há nada pior do que um herói que foi a tentar selo outra vez, não dando pelo facto de que o tempo passou e de que este já não é o seu palco.
Já com Alegre a história é outra. Estamos perante um poeta, um artista, uma prima-dona ofendida que quer vingança do seu outrora amigo, actual arqui-inimigo, Soares pelo punhal que este tão encaputada e daramáticamente lhe espetou nas costas. Não falamos de uma candidatura de convicções, de ideologias ou ideais. Falamos de uma candidatura que encoberta da mais nobre das intenções (levar Cavaco a uma segunda volta) não quer mais do que a derrota de Soares. Um homem de esquerda que quer derrotar a esquerda por vingança pessoal. Um homem de união que quer provocar a desunião na esquerda e que mais do que vencer a Cavaco quer derrotar Soares.
Perante este quadro de miséria tenho que dizer Cavaco, toma lá mais um voto virtual (virtual como a candidatura) porque os outros candidatos, os de esquerda, estão todos loucos, tão loucos como os Romanos nos livros do Obélix.