quarta-feira, setembro 07, 2005

Ponta-pé na Lei


Fonte: portcult.com

O candidato a presidente da Câmara Municipal de Amarante, Avelino Ferreira Torres, tem estado a preconizar um dos episódios mais hilariantes aqui do nosso Portugal. Mas desta vez não é ele o bobo da corte.
O Público traz hoje… a público, uma notícia que dá conta de um parecer não conclusivo da Comissão Nacional de Eleições aos orçamentos do candidato. Ora, segundo o diário, parece que há uma lacuna na lei, na novíssima lei do financiamento das campanhas eleitorais, que permite que Avelino possa receber dinheiro de duas plataformas criadas para o levar em ombros até à Câmara.
A lei estabelece um determinado tecto para se gastar numa eleição mas é omisso em relação à possibilidade de haver duas listas independentes que se apresentem até de forma separada mas que, no final de contas, é exactamente a mesma.
Assim, contas feitas e desfeitas, se somarmos o financiamento à candidatura das duas plataformas de apoio – a “Amar Amarante com Ferreira Torres” e a “Amarante com Ferreira Torres” – temos pois que Avelino irá concorrer com o dobro do dinheiro para a campanha do que os seus concorrentes. É que uma das plataformas apoia a lista que Avelino apoia para a Assembleia Municipal e a outra apoia Avelino para o lugar de Presidente da Autarquia, no qual será reciprocamente apoiado pelo bom do Avelino. E tudo isto, dentro da mais estrita legalidade.
E esta hein?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Uma dúvida: será que ele não poderia perder a hipótese sequer de se candidatar? Que raio de país é este?

9:41 da manhã  
Blogger Nuno Lebreiro said...

Brilhante! Com esta jogada o Avelino lá vai ganhar as eleiçoes com toda a facilidade. Não porque tenha mais dinehiro. Mas porque muitos hão de dizer que homens espertos como ele capazes de "dar a volta" ás dificuldades é que são precisos...

10:03 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter