Autárquicas param o país
As eleições autárquicas do próximo dia 9 de Outubro vão levar a votos 400 mil candidatos no total. Cerca de 5% da população portuguesa estará, nos próximos 15 dias, completamente centrada em conquistar os 43 489 lugares autárquicos disponíveis do país (308 presidentes de câmara).
Ou seja, caso os "ilustres" candidatos resolvam levar consigo um ou dois parentes para agitar a bandeirinha de campanha, então facilmente podemos estimar que 10% dos portugueses estarão em campanha durante as próximas duas semanas.
Juntando a estes 10% podemos ainda somar todos os desempregados (no caso de eles próprios não serem candidatos), crianças, reformados, etc, e então, num abrir e fechar de olhos, teremos metade do país parado. Estarei a exagerar?
4 Comments:
Será que mais algum dos 399 000 candidatos precisou de passar uma temporada em Portugal como aconteceu com Fátima Felgueiras recorrendo da imunidade dos candidatos autárquicos?
É caso para dizer... apre são mais que as mães!!!!
Bom... e se as mães dos candidatos se juntam ao forró então aí é que ninguém faz outra coisa que não seja "xiqueiro" eleitoral...
Por isto se vê como realmente é interessante a composiçao de regras e principios instituídos nas nossas leis e constituição.
A situaçao "Fatinha e sus muchachos" revela tão somente a possibilidade de roubo continuado e com direito a imunidade.
Aqueles que nos deram a liberdade á 30 anos atrás, continuam a ser aqueles que "roubam" a justiça.
Convém nao esquecer que esta senhora, recebeu um telefonema imediatamente a seguir á ordem de prisão preventiva, possibilitando-lhe a fácil fuga do país.
Não é preciso ir mto atrás temporalmente para ver quem tb a rodeava e aplaudia ( Jorge Coelho, entre outros), e que naturalmente estava a par do sistema.
Enfim, coisas da liberdade quotidiana...
Enviar um comentário
<< Home