quarta-feira, dezembro 21, 2005

Mar me quer ou nem por isso

Enquanto oiço vozes que cantam, vozes do novo blog do amigo Afonso, o Mar Me Quer, fecho os olhos e lembro essa terra quente, onde as caras têm sorrisos rasgados e os são olhares puros e penetrantes.

Saudades? Talvez. A verdade é que para além das saudades persegue-me sempre a dúvida. A dúvida sobre o que se passa por lá, o que é feito dos amigos que lá fiz e deixei. Será que quando voltar, voltar a essa minha outra terra, a essa minha outra casa, as caras de sempre ainda lá estarão? Será que ainda se vão lembrar de mim? Ainda saberei ouvir uma gargalhada e um “mano João anima!!!!”? Será que ainda saberei correr atrás deles curtindo, entre cada inspiração ofegante, a alegria simples de quem descobre na rotina o Mundo pela primeira vez? Tenho vontade de saber se ainda sei ouvir esse grito silencioso e contagiante que lhes sai do coração. Mas saudade? Sim, talvez também as tenha…

O som da televisão ligada, lá longe, puxa-me de volta à casa de cá. Esta casa também é minha, não a nego nem a mal digo. Esta é uma situação complicada. Afinal custa viver em duas casas.

Enquanto volto à realidade vou-me perguntando se sou sortudo ou azarado por ter neste meu coração duas moradas.

1 Comments:

Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Eh pá, espero que essa voz que ouviste não seja a minha... lol.
Falando sério, tou com umas saudades daquilo... Bora jantar ao Escorpião?
Abraço

9:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter