terça-feira, setembro 28, 2010

sexta-feira, setembro 17, 2010



cuidado

Governo anula concurso do troço Lisboa-Poceirão do TGV

O Governo anulou o concurso público internacional relativo à construção da linha do Transporte de Grande Velocidade (TGV) no troço Lisboa-Poceirão, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

in Público, 17.09.2010 - 09:58 por Lusa
A decisão é justificada com a “significativa e progressiva degradação da conjuntura económica e financeira” de Portugal, situação decorrente da “grave e conhecida crise financeira mundial”.

O despacho número 14505/2010, assinado a 10 de Setembro, pelos ministérios das Finanças e das Obras Públicas, refere ainda que o concurso necessitaria de “uma grande parcela de financiamento privado” e do apoio da banca comercial.

“O aumento dos custos de financiamento, em virtude da conjuntura económica implicaria, à semelhança do já verificado em outros processos de concurso de concessão de obras públicas de infra-estruturas de transportes, um agravamento das condições das propostas dos concorrentes para além dos limites admitidos pelas normas que regulam o procedimento concursal”, lê-se no despacho.

São estas as razões pelas quais o Governo determina “não adjudicar o concurso público internacional” para a concessão do projecto, construção, financiamento, manutenção e disponibilização por todo o período da concessão do troço Lisboa-Poceirão.

O despacho determina ainda que a decisão de não adjudicação deve ser comunicada aos concorrentes “no prazo de cinco dias”, a contar da data da assinatura do documento hoje publicado em Diário da República.

O despacho é assinado pelo secreto de Estado do Tesouro e Finanças, Carlos Costa Pina, em nome do ministro de Estado e das Finanças, e pelo ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça.

quinta-feira, setembro 16, 2010

Visita do Papa sem "tratamento" dos Media

(AQUI)

Surreal é isto!



curiosamente, o vídeo está invertido. a imagem está como se fosse um espelho.
curiosidades!

the things we love. the things you love.

...tá muita bom!

terça-feira, setembro 14, 2010

Assim se serve Portugal

lembram-se deste?

vejam o novo aqui

Vá lá senhora!



O novo single d'Os Golpes!

sexta-feira, setembro 10, 2010

GOOGLE

Etiquetas:

Quem disse que era uma seca?!



go francis go!!!

quinta-feira, setembro 09, 2010

Portugal, on the World Map

P
Fonte: João Pedro Marnoto for the International Herald Tribune

Já se sabe que Portugal deu mundos ao Mundo, que descobriu todos os cantos da terra e que fizemos o primeiro google map da História. Isso é o que sabemos. O que podemos não saber é que é importante sairmos da posição de cócoras em que nos encontramos, meio sentados, meio desconfortáveis, e fazermos parte do tal mapa mundi.
Em qualquer área do conhecimento, da cultura, da economia ou da investigação – só para citar algumas – parecemos assumir uma posição de subserviência. Parece que “os outros” fazem sempre melhor as coisas só porque falam “em estrangeiro” e, para as nossas coisas, temos por hábito fazer do silêncio (sempre constrangedor) o nosso melhor substituto para a palavra “elogio”.
Vem isto tudo a propósito do artigo que sai hoje no New York Times e que dá conta do projecto inovador que a Fundação Champalimaud está a desenvolver e que coloca Portugal mais uma vez no mapa mundial da investigação médica, usando a expressão do periódico nova iorquino. Que excelente notícia, aqui. Vale a pena inspirarmo-nos nestes exemplos Lusos e multiplicá-los, está ao nosso alcance.

Do texto: “Lisbon is now not the center of science in the world, but it could make it if this is managed well.”

LX Factory, uma coisa à portuguesa

LX Factory

A primeira descrição que tive da LX Factory foi que era um sítio "onde há restaurantes, bares, empresas de design, e muito cosmopolita" com um último comentário, típico aliás no que toca ao dialecto que esta geração de portugueses usa para se definir a si própria: "nem parecia Portugal". Perguntei: "mas não é em Lisboa, Portugal?". Resposta: "sim, pois!". Dei-me por satisfeito, baixei as armas e provei mais uma vez o meu ponto: dasse, não podemos atribuir a "lá fora" tudo o que fazemos de bom e a "cá dentro" tudo o que há de mau e que, espante-se, partilhamos igualmente com toda a raça humana lá de fora.
Ontem fui finalmente à cosmopolita LX Factory... apesar do pouco que vi achei um espectáculo e um excelente exemplo (são mais que muitos) que continuamos a dar mundos ao mundo. Fui a dois sítios: o restaurante "A Cantina" (um mimo e onde se come bem num cenário único - ver imagem) e à saltitante Ler Devagar (já saltitou do Bairro Alto para a Fábrica do Braço de Prata para repousar finalmente nas antigas instalações de uma gráfica, outro mimo).
Enfim, uma noite à portuguesa...
Site Meter