quinta-feira, setembro 09, 2010

LX Factory, uma coisa à portuguesa

LX Factory

A primeira descrição que tive da LX Factory foi que era um sítio "onde há restaurantes, bares, empresas de design, e muito cosmopolita" com um último comentário, típico aliás no que toca ao dialecto que esta geração de portugueses usa para se definir a si própria: "nem parecia Portugal". Perguntei: "mas não é em Lisboa, Portugal?". Resposta: "sim, pois!". Dei-me por satisfeito, baixei as armas e provei mais uma vez o meu ponto: dasse, não podemos atribuir a "lá fora" tudo o que fazemos de bom e a "cá dentro" tudo o que há de mau e que, espante-se, partilhamos igualmente com toda a raça humana lá de fora.
Ontem fui finalmente à cosmopolita LX Factory... apesar do pouco que vi achei um espectáculo e um excelente exemplo (são mais que muitos) que continuamos a dar mundos ao mundo. Fui a dois sítios: o restaurante "A Cantina" (um mimo e onde se come bem num cenário único - ver imagem) e à saltitante Ler Devagar (já saltitou do Bairro Alto para a Fábrica do Braço de Prata para repousar finalmente nas antigas instalações de uma gráfica, outro mimo).
Enfim, uma noite à portuguesa...

1 Comments:

Blogger JAlvim said...

Meu caro, estando de acordo contigo em quase tudo deixa-me discordar de ti no que diz respeito ao restaurante. Cenário giro sem dúvida mas a qualidade da comida deixa muito a desejar bem como a simpatia e profissionalismo das pessoas que estão a servir. Para além do mais caro que se farta. O ponto positivo é que tem arroz de carqueja (o mito caiu...mas também era uma bela merda...).

5:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter