terça-feira, janeiro 03, 2006

Mega Taxo



António Mega Ferreira pode festejar... arranjou emprego. Imagino a conversa da linha azul do PS para os boys:

- Eh pá, o António tá agarrado.
- Qual António, o Guterres?
- Não pá, o Mega.
- Hum...
- Eh pá, vê lá o que é que tens aí?
- É assim, taxos nas empresas do Estado só lá pró Verão, quando o país tiver todo a arder e a malta dos jornais não der por isso... É que temos dado um bocado de cana...
- Então e uma fundação ou qualquer coisa do género? É que nos próximos tempos não há eleições...
- Pá...
- Diz...
- Tou a ver aqui uma coisa porreira...
- Vá lá pá, tás-me a deixar ansioso. Não digas que é para procurador geral...
- Nada disso. Olha, fica ali em Belém, com gabinete com vista para o Tejo, carro, telemóvel, lugar para o carro, pastéis de Belém... Bom taxo pá.
- Prá onde...
- CCB
- Óptimo... vou já ligar ao Jorge Coelho. Quem é que está lá? Também não interessa. É que o António é mesmo um gajo porreiro, talvez seja desta que se faça mesmo militante do PS, vam'lá a ver...

2 Comments:

Blogger gripes said...

E depois, o própio do António diz:
"Ah e tal, é muito difícil pra mim deixar o meu ritmo de vida. Eh pa, agora é que tava bem! Acordava às 11h30 e começava a escrever muito. Mas muito mesmo! Ao meio dia ia tomar café e à uma estava sentado com um amigo a almoçar. Depois do almoço, às 15h30, ia passear (para ver o mundo, experimentá-lo, absorver sentimentos e ideias, percebes, nao é?). A seguir, escrevia, escrevia, escrevia - das 16h30 às 17h (claro que enquanto via o Portugal no Coração - gosto de saber o que os portugueses sentem). Depois descansava um bocadinho. Umas horas depois jantava e às 2h da manha, depois de ver a novela e rever a escrita, planeava o dia seguinte. Eh pah, era bom.

Mas agora toca a trabalhar, faço isso por Portugal. Qual é mesmo o horário de trabalho? das 11h às 17h, certo?"

Oh Afonso, coitado... nem sei nada do senhor e já só escrevo mal dele. A culpa é tua.

12:43 da tarde  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

LOOOL. Afinfa-lhe. Também não tenho nada contra o homem. Tenho até uma impressão positiva. Mas que os nossos amigos socialistas são amigos dos seus amigos, lá isso são. Posso até estar a ser injusto. Mas no Expresso desta semana, o actual presidente do CCB, João Fraúto da Silva, elogiava Mega ferreira mas lá ia avisando que o mandato só acabava em 2007. Julgo que não foi agora afastado por incompetência visto que liderava a casa há 10 anos. E, já agora, quanto é que o CCB (e já agora nós, contribuintes) vai ter que pagar na indeminização ao Fraústo por causa de uma embirração da dona Ministra da Cultura?

12:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter