quarta-feira, novembro 15, 2006

Do cabaré para o convento


dvdpt.com

Contra todas as perspectivas, comeca a surgir um movimento que esta a ir, literalmente, contra a maré. Ora vejam.

terça-feira, novembro 07, 2006

Balanço

Se a vida de namoro é boa a vida de casado é óptima. Não posso falar de cátedra sobre o assunto porque só estou casado à um mês e meio mas a experiência tem sido óptima até aqui.

Como me dizia um amigo no dia do casamento “fartei-me de estar bem e resolvi mudar para melhor”. Todos os dias quando me deito dou graças a Deus por me ter posto a Inês no caminho e por me permitir fazer o resto do percurso aqui na terra a seu lado. É óptimo acordar com a mulher que amamos ao nosso lado, é óptimo voltar de Lisboa para casa com ela e não ter que atravessar meia Lisboa para a deixar em casa dos meus agora sogros. É óptimo poder pedir desculpa por um erro sem que tal tenha que esperar por amanhã ou ser por telefone. É óptimo partilhar as pequenas tarefas domésticas como fazer o jantar, lavar a loiça ou pendurar quadros (devo confessar que não gosto nada de lavar a loiça). É óptimo ter cumplicidades que mais ninguém tem e começar a perceber que somos verdadeiramente um casal.

Meus caros, após um mês e meio de casado só vos posso deixar um conselho, casem-se é das se não a decisão que mais assusta por tudo o que ela implica mas é também a melhor decisão que se pode tomar quando se gosta verdadeiramente de alguém. Vale mesmo a pena. E para quem está nos finalmente aqui fica um outro conselho em forma de provérbio: “Quem pensa não casa, quem casa não pensa”

Está bem, eu escrevo...

Greve do Metro

Do pouco que fui (muito rapidamente) pesquisar no google, a greve deve-se ao facto de terminar, em 2007, o Acordo da Empresa e os funcionários temerem a perda dos direitos adquiridos.

E perguntam vocês:
- Mas como é que adquiriram esses direitos?

Respondo eu:
- Provavelmente fizeram greve...

Pois é, querem direitos, fazem greve. Não querem perder direitos, fazem greve.

Eu nunca percebi bem o conceito de greve. Especialmente quando é nos hospitais. Então, os doentes como é?
- Desculpa lá cancro, mas hoje vais ter de parar de te desenvolver porque há greve.

- Ó rim, hoje não há diálise para ninguém, por isso fazemos assim, eu vou tentar não beber nem comer nada, mas se me começar a sentir mal e cair para o lado não tenho para onde ir porque há greve...

- Rebentaram-se-me as águas! E agora? Aguento? Ó filho, fica aí dentro só mais um dia que há greve!

Etc.

Pois, de facto não é tão linear como eu a pinto, mas a greve temcomo base , na maior parte das vezes, a conquista de direitos, devidos, merecidos... ou mesmo sugeridos.

O que me parece mal é que enquanto uns fazem greve para ter direito aos seus direitos, outros perdem direitos como, por exemplo, o direito de não ir a pé do Cais do Sodré até Entrecampos (como me aconteceu a mim...), ou o direito de não ganhar as 8 horas contratuais porque se atrasou uma hora...

Etc.

Não percebo muito disto. Mas só me ocorre uma frase sobre a Liberdade:

A Liberdade acaba onde começa a Liberdade do próximo.

Podia acrescentar uma data de coisas, mas acho que não vale a pena. Se é que me entendem...

"Depois uma observação [forçada] dos inúmeros anúncios-de-estímulo-consumista- natalício concluí que os brinquedos de menina são, na sua maioria*, uma simulação da vida real: Nenuno no médico, na cadeirinha, Polly's em cruzeiros e piscinas, Pin&Pon's na quinta e na casa grande, Barbies madeixas, roupas novas, carros desportivos, cozinhas e afins. Uma gaja chega a grande ensinada a ser mãe, boa dona-de-casa, pediatra, hospedeira, modelo ou cantora e [com sorte] uma dondoca rica.

Já os miúdos brincam com carros e conduções impossíveis, piratas, luta livre e super-heróis de todas as formas, feitios e poderes. Quando crescerem querem ser o quê?"


in "dias de uma princesa"

segunda-feira, novembro 06, 2006

Paisagem


Expresso - Cartoon desta semana da autoria de Antonio

quinta-feira, novembro 02, 2006

lol




Site Meter