terça-feira, novembro 07, 2006

Balanço

Se a vida de namoro é boa a vida de casado é óptima. Não posso falar de cátedra sobre o assunto porque só estou casado à um mês e meio mas a experiência tem sido óptima até aqui.

Como me dizia um amigo no dia do casamento “fartei-me de estar bem e resolvi mudar para melhor”. Todos os dias quando me deito dou graças a Deus por me ter posto a Inês no caminho e por me permitir fazer o resto do percurso aqui na terra a seu lado. É óptimo acordar com a mulher que amamos ao nosso lado, é óptimo voltar de Lisboa para casa com ela e não ter que atravessar meia Lisboa para a deixar em casa dos meus agora sogros. É óptimo poder pedir desculpa por um erro sem que tal tenha que esperar por amanhã ou ser por telefone. É óptimo partilhar as pequenas tarefas domésticas como fazer o jantar, lavar a loiça ou pendurar quadros (devo confessar que não gosto nada de lavar a loiça). É óptimo ter cumplicidades que mais ninguém tem e começar a perceber que somos verdadeiramente um casal.

Meus caros, após um mês e meio de casado só vos posso deixar um conselho, casem-se é das se não a decisão que mais assusta por tudo o que ela implica mas é também a melhor decisão que se pode tomar quando se gosta verdadeiramente de alguém. Vale mesmo a pena. E para quem está nos finalmente aqui fica um outro conselho em forma de provérbio: “Quem pensa não casa, quem casa não pensa”

8 Comments:

Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Ai recém-casado BABADO.
Abraco e bjs do Padrinho.

2:05 da tarde  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

... e bem-vindo - de novo - ao Surrealista

2:06 da tarde  
Blogger BMe said...

Podias ter dito que não gostavas de lavar os pratos que tinha lavado ;)

Obrigada aos dois pelo jantar!!!

E VIVA OS NOIVOS!!!

2:07 da tarde  
Blogger Miana said...

Ficou contentissima de ler estas coisas, não estou ainda casada mas estarei dia 23 de junho, penso cmo tu! beijinhos e muitos parabéns!

5:34 da tarde  
Blogger Margarida said...

João!
Tentámos ligar-te na altura do casamento mas não tivemos sorte nenhuma. recebeste ao menos uma mensagem da China?
bjs à Inês.

abraços,
Margarida, Pedro, Simão e Salgueirinha (a caminho)
salmacau@gmail.com

7:27 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Alves és grande! Fiquei quase tão contente como tu e não foi da bezana que agarrei, ou de rever com saudade aquele celeiro de pecado 10 anos mais tarde. Foi pela radiosa luz que a tua esposa emana e por tu não estares de óculos escuros... 5 estrelas e um cometa meu velho amigo. Agora convida-me para jantar e deixa-te de merdas.

12:49 da manhã  
Blogger Eric Lung said...

Já que entrei e resolvi comentar... Parabéns.
Eric Lung

8:17 da tarde  
Blogger Maria Van Zeller said...

fico mesmo contente por ti joao!

1:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter