terça-feira, setembro 19, 2006

O casamento e as coisas que me preocupam

A onze dias do altar… As pernas ainda não tremem mas já passei noites em claro a dar voltas na cama a pensar em tudo o que vai mudar na vida. É verdadeiramente de loucos!!!

Não são as coisas grandes que me preocupam (acho que com essas não vai haver problema), são as pequenas coisas que me afligem. Como vivo sozinho há já dois anos são muitas as manias que passei a ter, muitos os hábitos enraizados que sei não serem do agrado da minha cara-metade. Só de pensar que vou ter que voltar a arrumar o quarto até me dá uma coisa má… Mas acho que é neste esforço, nestas alterações dos nossos pequenos hábitos que se mostra o amor que se sente pelo outro. Não são precisos grandes gestos. Bastam os pequenos porque eles têm dentro de si um esforço que não é momentâneo mas continuo. É esse esforço que me tira o sono.

É surreal mas não me preocupo com o como vamos pagar as contas mas sim com o ter que pendurar o fato quando chego a casa. É estranho mas pendurar o casaco é para mim um esforço (prefiro atirar com o dito para cima da cadeira da sala). É que estou a falar de uma coisa que vou ter que fazer não só durante um mês ou um ano mas o resto da vida…

Enfim, podia ser pior, podia estar sozinho nestas mudanças mas sei que a minha noiva também vai ter que fazer alterações nos seu pequenos hábitos e manias. É mais um esforço que vamos ter que fazer a dois

2 Comments:

Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Aqui temos uma excelente prova de amor e também de sabedoria. Avante Camarada!

1:07 da tarde  
Blogger BMe said...

A isso meu querido "mano" se chama amor!

Quais contas? Contas pagas a dois ou sozinho.
Quais grandes coisas... É nas pequenas coisas que nos definimos e é nos pequenos esforços que se conseguem grandes coisas!

São os meus noivos preferidos!

Tu já és meu mano e a Inês para lá caminha.

Saiu-lhe a """sorte""" grande e a ti, pelo que eu vou conhecendo (e sempre me dá vontade de conhecer mais), saiu-te o Euromilhões.

Agora é pôr o "amor" a render!

Love you both!

1:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter