quarta-feira, setembro 06, 2006

Para quem ainda nao sabe.

A Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente acompanhado de um desejo de revê-lo ou possui-lo.
Uma única palavra para designar todas as nuanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".

Pode-se sentir saudade de muita coisa:
_de alguém falecido.
_de alguém que amamos e está longe ou ausente.
_de um amigo querido.
_de alguém que não vemos há imenso tempo.
_de alguém que não conversamos há muito tempo.
_de sítios (lugares).
_de situações.


A saudade pode gerar sentimento de angústia, nostalgia e tristeza, e quando "matamos a saudade" geralmente sentimos alegria.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gripes:
ainda não há sequer uma semana desde a última vez que nos vimos... De facto, falar contigo e saber do trabalho novo, tem sido difícil, mas não é caso para esta declaração oficial de saudades... minhas.

Gosto muito de ti, tu sabes.
E tenho tido saudades... do TEU futuro.

Yours trully,
'o anonimato fica-me bem'.

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"o anonimato fica-me bem"?????

...a menos que seja tão óbvio que deixe de ser anónimo!!!

EU pelo menos assino

Carlos Anonymous

9:54 da manhã  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Bom... agora temos bufetada e ciumeira entre anonimos neste blog. Ingrid... moves uma verdadeira multidao anonima.

Ass: um amigo com nome, cara, enfim, com tudo.

12:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Abaixo o Carlos Anonymous!

1:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

viva o carlos
abaixo o anonymous

carlos anonymous

2:50 da tarde  
Blogger gripes said...

Meus caros,
Não vale a pena partir para a violência. Se tiverem mesmo com ganas de bater em alguém, digam-me que eu indico-vos uma com bastante facilidade. ou então, batam em mim! Mais vale do que logo os dois andarem à porrada...

6:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter