segunda-feira, janeiro 23, 2006

Betinho...



Hoje, a notícia do dia não tem nada a ver com as presidênciais, com o Cavaco ou com nada que se pareça. O estrondo do dia é Beto: o Beto vai-se embora do Sporting.

Como lagarta convicta, o meu coração está triste, chora, até sangra. Estou desamparada. Estou perdida no meio de tanta violência psicológica. Porque é que o deixam ir embora?! O Sporting já não vai ter alguém que mande no banco, não vai ter alguém que ensine os mais pujantes palavrões aos novos contratados, não vai ter alguém que defenda mal e que deixe todos os sportinguistas na mais profunda fossa clubística, não vai ter alguém que deu 10 anos da sua carreira ao clube...(não interessa que seja porque outros clubes nunca o quiseram assim muito.)



O Sporting, a partir d'hoje, é outro. Qual é o sentido de correr para o estádio Alvalade XXI, subir 325 escadas, já no topo ouvir o grito GOOLLLLOOOOOO sem ver golo nenhum, chegar ao lugar e nem conseguir respirar bem de tanta correria, tirar o casaco porque está calor, procurar a grupeta do costume, voltar a tirar outro casaco porque está mesmo calor, discutir em grupo quem está a jogar (pq lá de cima não se vê nada), vestir o último casaco que tinha despido porque começa a esfriar, fumar um cigarro numa das posições mais incómodas de sempre (para não chatear os outros com o fumo), ter de ouvir e ver acessos de histeria compulsiva por parte dos "fellows" sportinguistas, voltar a vestir o casaco porque está mesmo frio, levantar cerca de sete vezes porque é quase golo do Sporting, pensar que está um frio do caraças, pular de alegria quando o Ricardo defende um penalty, voltar a pensar que está um frio do caraças, comentar que está um frio dos diabos, ouvir três gatos pingados a gritarem golo da pífia da outra equipa e ... o Beto não está!?!?!?!??! Mas que raio de futebol é este? Onde está o meu alento destes dias? Ele podia nunca mais jogar, nem era isso que interessava, mas ficar no Sporting para sempre, para sempre...
Espero que ao menos o clube se digne a não substituir a camisola 22. Que a ponha num altar. Eu adorarei ídolos!

Estou muito triste... e não há cumplicidade de joelho que aguente, não há olhares que resistam, mesmo que deitados sobre macas.

5 Comments:

Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Coitadinho do Betinho. Mas a única maneira de ter a certeza que um passarinho é teu é abrires a porta da gaiola para ver se volta...

12:55 da tarde  
Blogger gripes said...

"E o melhor do mundo são as crianças".

Não gozes com a angústia dos outros...És totalmente insuportável.

1:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande post ingrid!!!
Estou contigo... em todos os momentos que descreveste. Mas quem corre por gosto não cansa e o Betinho já cansava...

9:12 da tarde  
Blogger Gia said...

Subscrevo inteiramente. Fumar em posições incómodas, check. Chegar quase sempre atrasada ao jogo, check. Perder golos madrugadores, check. Chorar baba e ranho porque o Beto foi embora, check também. Esperança vaga de que volte um dia: definitely, check.

3:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

VIVÓ BENFICAAAA! hehe, desculpem la, eu sei que o blog é sério, mas não resisti.

1:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter