sexta-feira, novembro 04, 2005

Eu gosto deles!

E eu pergunto, a quem me saiba responder, porque é que os Coldplay não ganharam mais prémios?
Pergunto-me porque é que um grupo que escreve e compõe músicas sempre iguais, sem grande capacidade musical, ganha os dois prémios mais importantes dos EMAs. Alguém me consegue explicar?
Tudo bem que tem que se dar lugar aos novos, mas os greenday não são novos e há prémios indiscutíveis. Eu dava mais prémios aos coldplay... Ai, se fosse eu que mandasse!

15 Comments:

Blogger FR said...

Se procuras mesmo alguem que te saiba responder, eis-me aqui.
Os Cold Play mao ganharam mais premios por duas razoes fundamentais:

Em primeiro lugar eles sao uma valente bosta. Perdoa-me se ofendo os teus gostos musicais mas eu, de facto, sou A voz autoritaria nesta materia.

Em segundo lugar, e muito mais importante, uma consideravel parte da populacao mundial, nomeadamente EU, ficou extremamente ressentida com o facto de esse palerma, que tem a mania que e um surfista todo fixe da Australia e que faz umas musicas porreiras e tal, ter casado, ou melhor, subjugado a casamento uma mulher que merecia indiscutivelmente melhor, nomeadamente EU, e que com toda a certeza vive agora infeliz e miseravel!

Por outro lado os Green Day lancaram um album fabuloso que, a espacos, roca o sublime.
O meu conselho e que experimentes deixar-te levar pelo "Jesus of Suburbia". Nem que seja numa da curiosidade.

Tenho dito.

12:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Beeeeeeeeeem.
Perante tanta violência vejo-me obrigada a vir em defesa dos Coldplay. Bosta?? Ainda para mais vir dizer mal do Cris Martin!!! Nem imaginas a mulherada que se põe em fila para te bater se lerem isto. POr favor! Podes ter os teus gostos musicais à vontade, mas mais genuíno do que este vocalista é díficl. Simpático, nada arrogante, acessível (dentro do possível!, proecupado com o mundo e com uma voz... incrível. Isto para nem sequer entrar por outros campos!
Tenho a dizer que ontem bem o procurei pela festa da MTV e nada. Mas estou consolada porque tenho um encontro marcado com ele daqui a duas semanas. Eu e mais 5 mil pessoas. Mas não deixa de ser um date.
Portanto... fica lá com os Greenday (que eu tb gosto por sinal), que eu cá fico com o Cris.

1:10 da tarde  
Blogger FR said...

A unica coisa que posso acrescentar e que foi assim que ele me "levou a outra".....

De resto a mulherada que se ponha em fila ou venha aos magodes, porque sinceramente, mesmo que seja para me bater, seria uma lufada de ar fresco. LOL

Piga Makofi!!!

2:27 da tarde  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Oh Peters.... E DOS BEATLES, PORRA. Há anos que ninguém diz alguma coisa dos gajos, má men!
Quanto à acesa polémica, permitam que diga o seguinte:

- Piga Makofi, cheira-me a Swahilli, certo Filipe? Traduz aí porque só sei umas palavritas.

- Quanto ao tipo dos Cold Play levar a Mafalda e mais 5 mil, hum, dou porrada ao cantor, à banda, aos cinco mil testemunhas... e à Mafalda. lol

- Depois, do que ouvi falar do novo album dos Green Day na antena 3, só o facto de ter uma música Punk-Pop-Opera e mais não sei o quê é muito bom sinal... tenho que o sacar da net...

- Finbalmente, como qualquer bom português dou a minha opinião sobre qualquer assunto, mas neste não me estou a lembrar assim de nada. Acrescento o segunite: ya meu tou nessa, paz no mundo, o FCPorto ya...

Abraços e bjs.

7:45 da tarde  
Blogger FR said...

Piga Makofi, em Luganda, lingua do Reino do Buganda (o maior do Uganda), e a mais falada no pais, alem de ser uma musica altamente, o que vem a proposito do post (quem sabe ganhe um premio no African Music Awards), e o correspondente a: Don't worry, Be happy, ou traduzido a letra simplesmente: Clap your hands.

7:01 da manhã  
Blogger gripes said...

Volto a perguntar: porque é que os Coldplay não ganharam mais prémios?
Caro Filipe, eu gostava de ter argumentos porreiros!! Já sei que és amigo aí da malta e tal, mas dizeres que és A voz autoritária nesta matéria mas que não gostas dos coldplay porque são uma bosta e pq te roubou a mulher dos teus sonhos? Valha-me Deus! Não chega...
Portanto, concluo esta discussão sem respostas às minhas dúvidas existenciais. Só sei que deviam ganhar muito mais prémios e que parte considerável da população mundial, nomeadamente Eu, ficou extremamente triste e magoada por ver aquela palerma deslavada, que tem a mania que é a pseudo-actriz e moderno-inteligente, ter casado ou melhor, ter obrigado alguém a casar (que estaria bem melhor casado com outra, nomeadamente EU!!) e dar o nome à filha de ... Maçã. Sem mais comentários.

4:35 da tarde  
Blogger gripes said...

Desculpa, não é Filipe.. É Felipe.

4:36 da tarde  
Blogger BMe said...

Felipe... QuáQuá... Maninho querido!
Que saudades!!!
Ai ai ai...
Coldplay...Vou ver por acaso.
Greenday não pagava, mas tem tudo a ver com coincidências e finanças...
Coincidentalmente a Mausi tinha o último Cd deles (Coldplay) no carro quando voltámos de Porto Côvo. Coincidentalmente, gostamos as duas de músicas que puxam o sentimentalóide e, acontece que, uma vez mais por coincidência, puxar ao sentimento fazia parte da conjuntura.
Coincidência das coincidências! Então não é que eles vinham cá???
Por acaso (ou por pura coincidência) achámos as duas boa ideia ir, até porque estávamos em Agosto e nunca se sabe como estaríamos em Novembro, mas ao menos já tínhamos planos. (LOL)
Calhou que tínhamos as duas, por mera coincidência, ido cantar a um casamento de um casal que não só se casava no mesmo dia, como na mesma Igreja em que nós íamos cantar e, consequentemente (aqui nada se deve ao acaso), até se dispunham a remunerar os nossos serviços.
Coincidência: Tínhamos as duas dinheiro para o bilhete.
Coincidência: Vamos as duas a um concerto dia 23, dos Coldplay.

LOL...

(Que atrofiada)

Não sei quem merece prémios, nem loiras, loiros ou maçãs, mas não é uma coincidência estarmos todos a falar do mesmo???

;)

7:28 da tarde  
Blogger FR said...

Admito que possas questionar a minha autoridade neste campo, e como ser condescendente que sou, aquilo que deveria ser palavra de ordem, verdade absoluta, ou seja a minha expressao no primeiro comentario, sera substituido ou complementado com uma opiniao mais detalhada.
Nao que isto retire qualquer valor a minha posicao, sera antes como um acenar ao povo pela janela entreaberta.

Embora os Cold Play tenham umas duas ou tres musicas das quais se possa dizer de facto que sao boas, a grande generalidade do repertorio e simplesmente banal. Vezes demais eles pecam pelo (ab)uso de cliches e letras que, nao me lixem, nao tem significado absolutamente nenhu.
A sonoridade monocordica, indolente e cansativa falha em cativar na maioria das fracassadas tentativas. E mais, numa tentativa de agradar a tudo e todos acabam por perder personalidade e genuinidade.

Nao e o genero de banda de que se va sentir a falta quando desaparecer e por agora, sao absurdamente sobre-valorizados.

E quanto a segunda parte do teu comentario... Nem vou entrar nesse campo. Limito-me a expressar o meu profundo repudio perante tais declaracoes. E tristeza, tambem, por tao nobre nome ter sido usado para simples vinganca de palavras.

10:01 da manhã  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Caro Felipe, "Piga Makofi" tem o mesmo significado para a língua Swahili, falada no Quénia, Tanzânia e parte do Uganda (acho eu). Estas línguas são uma mistura entre o árabe e o Bantu original (língua Mãe de grande parte das culturas sub-saarianas - está para essas línguas como o Latim está para o português, espanhol, francês, italiano, romeno, etc.) Piga Makofi Bwana Felipe
Hapana Luanga... Hapana Swahili... é os dois ao mesmo tempo.

11:52 da manhã  
Blogger Gia said...

Curto bué de ColdPlay. Também curto de Greenday. E acho que perguntar porque é que os primeiros não receberam mais prémios é tão útil como levantar um caneco para ver o que está debaixo.

11:55 da manhã  
Blogger FR said...

Ok. Piga Makofi e Swahili. A musica afinal e mistura de Swahili e Luganda.

O Swahili, apesar de com algumas variacoes para cada pais e mesmo regioes dentro do mesmo pais, e falado nao so no Quenia, Uganda e Tanzania, mas tambem Ruanda, Burundi, Congo, e ate em outros paises, se bem que nao com tanta influencia.

O Luganda, no entanto, e proprio do Uganda (se bem que ja usado em algumas partes pelo menos da Tanzania) e a lingua mais falada no Pais (primeira lingua para mais de 3 milhoes de pessoas). Como em quase toda a Africa Oriental o Swahili tambem e muito usado, com as variacoes proprias que a cultura do Uganda lhe impos mas nao pode ser confundido com o Luganda.

Uma das grandes discussoes no pais e a escolha da lingua oficial e e grande o debate ja ha muito tempo. Por um lado o Swahili seria um factor de uniao para o Uganda, geograficamente falando, como que criando pontes para as "pontas esquecidas" do Uganda profundo.

Por outro, o Luganda e para todos os efeitos a lingua mais falada em termos de numero, e a lingua usada na capital e zonas envolventes, onde mais se move a economia e mais se tomam decisoes.

Em termos culturais, e na capital que mais se partilham culturas, especialmente com os paises ocidentais, e a cultura linguistica de Kampala e o Luganda.
Por outro lado, a adopcao do Swahili como lingua primeira iria criar um forte factor de uniao entre o Uganda e os outros paises da Africa oriental onde a cooperacao e tao necessaria e que pode fazer (e fara, creio) toda a diferenca na evolucao da regiao.

A conversa ja vai longa e fora do tema proposto, mas achei que pudesse interessar...

Chegou o meu kahawa! Piga makofi!

12:57 da tarde  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Khanimambo pelo esclarecimento. Muito interessante.

Hakuna Maka
(não há problema em Changano, língua do sul de Moçambique - curiosamente em Swahili diz-se, como provavelmente todos sabem, "Hakuna Matata".

(Itawunana-até logo)

2:03 da tarde  
Blogger BMe said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:13 da tarde  
Blogger BMe said...

No worries... Como toda a gente sabe, significa Piga Makofi em Luganda e Hakuna Matata em Swahili.

Folgo que tenham abandonado o tema anteriormente em debate. Se há coisa que não se discute é o gosto. Religião, política, homens, football (que em português é futebol), tudo isso são óptimos temas de debate.

Bom gosto (porque o nosso é sempre!), é melhor ficar assim, nosso.


See ya!
(Até à vista em português)

4:14 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter