quinta-feira, junho 30, 2005

Surrealista chumba Sócrates



Os leitores do Surrealista são maioritariamente contra o aumento de impostos que o governo de José Sócrates decretou pouco tempo depois de chegar a São Bento. Segundo a sondagem feita pelo Surrealista, 80% dos votantes sustenta que o actual governo não deveria ter aumentado os impostos uma vez que quebrou a promessa eleitoral. 14% dos votantes opta por apoiar a medida caso esta seja provisória. Apenas 7% aplaude a medida de Sócrates tendo em conta a necessidade de resolver o problema do défice das contas nacionais.

Resultados:

Não, quebrou promessa eleitoral ----------- 80% ----35 (votos)
Talvez, se fôr provisório ------------------------ 14% ----- 6
Sim, teno em conta o défice -------------------- 7% ------ 3


Rcordar é viver - Diário de Notícias de 18 de Março de 2005

José Sócrates afirmou, sexta-feira, que o programa do Governo "nada prevê quanto ao aumento de impostos" e que "não podia ser mais claro".



«O primeiro-ministro acrescentou, em declarações aos jornalistas depois de intervir na abertura do VII Congresso dos jovens socialistas europeus, que a consolidação orçamental será feita com a redução da despesa e o combate à fraude e à evasão fiscais. "Parece que há muita gente preocupada em dar conselhos ao Governo. Eu recomendo que leiam o meu programa: não está no programa nenhum aumento de impostos", sublinhou José Sócrates. O programa do Governo "recusa as propostas irresponsáveis de baixa de impostos", mas nada diz quanto a um aumento futuro e o primeiro-ministro também não quis excluir taxativamente essa hipótese nesta legislatura. Apesar do compromisso com a consolidação financeira, José Sócrates afirmou, ainda, que "o compromisso do PS é com o crescimento da nossa economia", que apontou como "o mais sério problema" do país.»

E nós PIMBA. Pagamos!
Site Meter