quinta-feira, março 03, 2005

Mudança

Está na altura de mudar de tema diria eu. Estou farto da política, isto para não dizer que estou desiludido. A questão que se impõe é mudar para que tema? Escrever sobre o quê? Não sei, não sei mesmo sobre o que é que me apetece escrever, sei que estou farto de olhar para os gráficos que aparecem sobre a distribuição dos deputados, estou farto de ler teorias sobre o porquê de o PSD ter perdido ou o PS ter ganho, estou farto de ver os dedos apontados.

Está, diria eu, na altura de mudar de tema, de olhar para tudo o que de bom está acontecer à nossa volta (sim, porque apesar de tudo a vitória do PS de bom não teve nada). Está na altura de olharmos para as contas das nossas empresas que no meio desta confusão toda conseguiram ainda assim resultados brilhantes, porque não escrever sobre o Tiago Monteiro que está a levar longe o nosso nome e em quem se põe tantas esperanças, porque não falar ainda de futebol, o que é que o povo pode querer mais do que um campeonato como o de este ano em que está tudo ao rubro, não sedo nesta altura certo, como o foi no passado, quem irá ganhar o campeonato.

Podemos ainda falar da primavera que está quase a chegar ou mesmo da chuva que teimou em não cair. Agora de Política é que não, fica lançado o mote, escrevam sobre tudo o que vos der na cabeça excepto política, vamos respirar o "ar puro" por momentos antes de dia 12 de Março, altura em que o Governo toma posse e em que nós vamos ter muito que escrever sobre quem ficou com que pasta e que tipo de Governo foi constituído por José Socrates.

Até lá bora escrever sobre tudo até, porque não, para matar saudades dos tempos da primária, escrever uma composição sobre as vaquinhas (se forem pequenas).

Força nas teclas e fogo na artilharia

JAlvim

2 Comments:

Blogger DM em Caracas said...

Primaço,

Acho que depois da depressão inicial a seguir ao fatídico dia 20, hoje em dia estou cheio de pica para zurzir de cima a baixo na esquerda que nos invadiu de 1 momento para o outro.
É que não falta muito para as autárquicas.
E, especialmente, não falta muito para as Presidenciais- não vamos querer outra dose destas, pois não?
É contra os meus princípios votar nas Presidenciais, mas cheira-me que desta vez vai ter que ser, para haver uma luz ao fundo do túnel.
Mas já cá não está quem escreveu sobre política... :-)

Abraço

7:04 da tarde  
Blogger Maffa said...

Acho que fazes bem! Se a maioria dos políticos estivesse menos preocupada em saber o que outro disse sobre ele ou fez ou o disse que disse, que os outros disseram... E se preocupasse em fazer as coisas com honesta seriedade e dedicacao. Podia-se estar melhor... Agora, constantemente preocupados em fazer só mais um bocadinho que o outro e em parecer muito mais... Nao leva a lado nenhum.

7:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter