terça-feira, fevereiro 22, 2005

1º Post

Como não podia deixar de ser, farei um breve comentário ao resultado das últimas eleições legislativas.

Eu, assumidamente (não necessariamente orgulhosa), não percebo muito de política. Vou percebendo...

Ainda ontem pensava: Porque é que eu digo que sou do PSD?

Porque a maior parte da família é? Porque prefiro cor-de-laranja a cor-de-rosa? Porque é de Direita?...

Do pouco que vou "pescando", entre ideologias e utopias, é com a Direita que me identifico.
Se é extremista, centrista, ou outra ista, não faço a mínima ideia. Mas como não gosto de dizer que não gosto sem experimentar, vou investigar o assunto.

Anyway, em relação às Legislativas... A minha ignorância não é de todo abençoada, porque me faz arrepios na espinha só de pensar no que aí vem.

Abstenção... Acredito que, para quem não gosta de Pedro Santana Lopes, seja fácil confundir que se vote pela pessoa e não pelo Partido. Para quem até gosta, ou para quem não se confunde, sugiro uns comprimidos que há na Farmácia para a memória, porque só se podem ter esquecido que dia 20 era dia de ir votar.

Para os votos canhotos, foi uma vitória. Espero que não se arrependam.

Votos em branco. Preguiçosa como sou, não percebo como é que alguém se dá ao trabalho de se levantar do sofá, enfrentar o vento gelado para dobrar um papel em 2 e enfiá-lo pela ranhura de uma caixa. Só pode ser pelo convívio.

E por aqui me fico. Vale sempre a pena pensar nas consequências dos nossos actos, mas, e neste caso mais importante, há que pensar nos riscos do que não fazemos.

Sara
Site Meter