segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Ai Portugal Portugal e agora????

Ora isso era o que faltava, meu caro Afonso, então agora que as coisas estão prestes a aquecer e que vamos ver coisas tão ou mais surreais do que no tempo da outra senhora (leia-se Santana) tu queres dar cabo daquilo que considero já ser um dos brinquedos mais divertidos que tenho tido... Nem penses nisso, quanto mais não seja porque acho que este é e pode continuar a ser um espaço de reflexão por excelência sobre tudo aquilo que se vai passando pelo nosso país a fora.

Este blog pode e deve ser, como até aqui, um local de denuncia de tudo aquilo que vai mal, de denuncia de todas as situações menos claras, de protesto e de critica. Devemos usar este espaço para fazer uma critica que se pretende não só mordaz e perspicaz mas também construtiva. Porque não? Nós podemos ser sempre construtivos, temos cabeça e, correndo o risco de ser considerado arrogante, até acho que somos seres pensantes que têm boas ideias (diria mesmo um pouco acima da média).Podemos e devemos ajudar a formar a opinião de todos (esse grande universo) os que nos lêem.

Fica assim reafirmada a minha vontade de continuar a escrever, a reflectir e a pensar este nosso país que, a pesar dos resultados surreais de ontem, continua a ser tão nosso e nós a quere-lo tão bem.

Mãos ao teclado porque agora sim, vale a pena escrever e reflectir, até porque devido à mudança de Governo, fruto das últimas eleições é também tempo de mudanças e de novas ideias.

Fica aqui também o repto, que medidas concretas gostavam de ver este nosso (Santo Deus, nosso?)novo governo a implementar? ( não me falem no fim da crise... é só um governo novo, ainda não foi Jesus Cristo que desceu à terra!!!).

Fica a ideia. Um grande abraço e força nas teclas
JAlvim

1 Comments:

Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Oh meu caro Alvim... acho que houve aí uma certa confusão... No post em que escrevo a seguinte frase "Acabou-se a reflexão..." referia-me, única e exclusivamente, ao fim do dia de reflexão, sugerindo que estava na hora de eu me decidir (a ir votar, claro). Só isso. lol. De qualquer forma registo a forma enérgica com que defendeste a nossa mesa de café virtual. Abraço.(AVP)

ps: li este teu texto só depois de publicar o "Nevoeiro" mas penso que vai na linha do que tu dizias.

5:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter