A pergunta do momento
Caríssimos,
Vou lançar o meu primeiro tema neste blog!
É que tenho uma pergunta para vos fazer:
Em quem é que vão votar?
Se não quiserem responder, "o voto é secreto" e blá blá blá.
Mas se responderem e com argumentos, de preferência, acho que se pode tornar uma conversa bloguianó-surrealista gira!
Fica no ar...
Beijinhos
Ingrid
Vou lançar o meu primeiro tema neste blog!
É que tenho uma pergunta para vos fazer:
Em quem é que vão votar?
Se não quiserem responder, "o voto é secreto" e blá blá blá.
Mas se responderem e com argumentos, de preferência, acho que se pode tornar uma conversa bloguianó-surrealista gira!
Fica no ar...
Beijinhos
Ingrid
2 Comments:
Pois é... depois de lançar o desafio... baldei-me. Desculpa lá Ingrid mas para além de a pergunta não ter resposta fácil e imediata, acabei por não ter tempo para escrever nada. E ainda não é desta... mas prometo que escrevo um artigo tendo este tema o destaque principal.
Bjs
Olá a todos !
Qual o meu espanto quando o João inicia sessão no messenger com o nome sui generis ... a anunciar um blogue. Eis se não quando o meu espanto aumenta ao entrar no blogue e descobrir tanta "gente amiga" que por estas paragens anda a opinar sobre o estado deste nosso belo país. (duas pequenas notas: 1ºque saudades de vocemessêses, 2ºsempre achei que os blogues mantinham um certo nível de anonimato...engano me?!)
Mas quanto ao tema que me traz aqui hoje - confesso sobre pressão de Alvim ... - O QUE FAZER DIA 20 ?!
Excluindo também desde logo BEs, CDUs, Movimentos dos Doentes, Humanistas e PNRs, para o João restam PS, PSD E CDS... Ora bem, a meu ver,o PS também não merece sequer segundos de dúvida, estando desde logo excluído. Tanto pelo partido (sou de direita convicta, como diz a minha irmã "gritam tanto pela liberdade mas anda tudo agarradinho ao estado". viva a sociedade cívil!) como pelo próprio Sócrates, que para além dos temas habituais de campanha (aliás pouco ouvidos), adora fazer bandeira de ideias que alguém teve por ele e que em pouco ou nada mudam o país e que pouca competência revela.
Resta-nos então CDS e PSD. Não poderei dizer que sou "tradicionalmente" PSD dados os meus poucos anos de consciência política, mas mantendo me fora de militâncias, considero-me sim apoiante do PSD. Problema está quando este partido anda a ser dirigido por quem é... Até vos digo que, na tentativa de mudar de opinião sobre o senhor, fui arrastada até ao famoso comício de ontem no Pavilhão Atlântico. E aí, meus amigos, que desgraça ...
De facto o pavilhão lá foi enchendo até estar ali uma massa associativa bem forte e compacta, que até dava uma certa emoção à coisa. E a coisa até estava a correr bem (os representantes da J até explicaram minimamente o prgrama, Rebelo de Sousa e Dias Loureiro lá apelaram aos indecisos e a todos os que antes votaram PSD a não desistir...) até que entra em cena o Santana.
Não me extendendo quanto a cartazes à Tide, os panfletos tipo jornal barato e o guia das obras de Santana (excelente guia de Lx ...), relato apenas o vídeo transmitido antes da dita entrada. Prentendia-se então um vídeo de autopromoção que mais perto estava da despromoção: desde dizer que "é triste ver este homem" "que ele sangra e berra" e "é humilhado quando lhe castram os sonhos" passando pelo "não dá PRA ser feliz", juntamente com imagens a preto e branco de um Santana cansado mas sério e à beira da lágrima ... que miséria de "marketing".
Bem sei que política não é só marketing, mas quando um homem destes já tem a fama que tem e ainda apresenta uma imagem destas... está o caso mal parado. Sobretudo quando, no seu discurso (sim, o senhor fala e fala bem) apenas relata o papel do PSD na história da democracia nacional (apelo aos tradicionais sociais-democratas) e debita uma lista de "eu fiz eu aconteci". Futuro? nada. Apenas "vamos vencer". E querem que dê o meu voto a este homem? Pior ... não consigo perceber quem é que afinal dá a cara por este líder e que seja de confiança ...
(para comprovar o video visitem www.psd.pt, "campanha" "video" "guerreiro menino")
Voto em branco parace-me inútil... percebo a lógica do Alvim mas tenho a sensação de desistir do meu país ...
Daí o meu (provável) voto no CDS... Gostaria de votar no PSD, mas sinceramente não consigo... E apesar de não me identificar muito com Paulo Portas e irritar-me o tom de discurso, não vejo nada no programa contra o qual discorde totalmente, e acima de tudo, o Portas lá conseguiu reunir uma equipa de jeito.
Resumindo, ainda permanece alguma dúvida mas domingo em frente ao papel lá terei de decidir, provavelmente CDS...
Beijinhos a todos com saudades!
Enviar um comentário
<< Home