sexta-feira, março 11, 2005

All you need is love

Um bocadinho em tom de desabafo, um bocadinho maior como partilha do que acabei de receber numa conversa, aqui segue um reminder/sugestão.

É estranho como se fala, fala, fala e não se diz mesmo nada...Ou no meu caso concreto penso, penso, penso (e depois escrevo) e não digo nada.

Penso muito sobre relações humanas. Paixão, ódio, auto-estima, entrega, desentrega... e não falei nunca no amor entre pessoas. O amor que sustém este nosso mundinho azul e verde!

Sim, porque não é só o amor entre um homem e uma mulher (aquele que dá o casamento e filhos) que torna este mundo cor-de-rosa. Até esse amor é iniciado e mantido por este Amor de que vos falo: o amor ao próximo!

"Amai-vos uns aos outros como eu vos amei".
Não é preciso ser cristão para acreditar nisto!
Pensem:

Amar incondicionalmente.
Só porque sim.
Só porque é bom.
Porque dá uma pica como se estivéssemos sob o efeito de uma droga que torna tudo mais fácil, belo e amarelo, mas esta droga não faz ressaca nem causa dependência.

Amar é uma escolha. Provas, gostas e tu é que escolhes se queres continuar.

É o verdadeiro estar HIGH ON LIFE !

Experimentem pôr de lado o ró nhó nhó, o coitadinha/o de mim, o se se se e pensem só nisto:

A vida é bela.

Amar os outros, as árvores, os passarinhos, os cachorrinhos, os velhinhos, o patrão que debaixo daquela casca é um pacholas, a vizinha que refila com o barulho, mas que te leva o correio se se enganam na caixa, a amiga que refila do namorado a todo o segundo, mas que está lá para o que der e vier( e é a primeira a arranjar-te engates...), a mãe que é incansável no sermão, mas que não hesita em levar-te o cházinho de limão antes sequer de espirrares,...

É óptimo, mas é difícil, claro. Não há bela sem senão.

Há dias em que acordamos mal dispostas/os... Aqueles dias que nada nos corre bem... Que parecemos nós contra o mundo! Aqueles dias do mês...Mas a verdade é que se não nos custa, não dá gozo.

O amor, seja amor de casal, seja amor de irmão, seja amor de amizade ou por um estranho, a verdade é que vem (metaforicamente ou não) do coração, que é um músculo e, como todos sabem, é preciso trabalhá-lo todos os dias. Ou comer espinafres...

Mas, como eu não tenho jeito nenhum para abre-latas inscrevi-me num ginásio.

Peace... and LOVE!!!
Site Meter