sexta-feira, novembro 26, 2010

Nespresso, what else...?



genial

quinta-feira, novembro 25, 2010

25 de Novembro - Fim do triunfo dos Porcos

Dedicado a todos os que lutaram para que a Quinta não fosse tomada por Porcos. Ver o filme O Triunfo dos Porcos, baseado na obra com o mesmo nome da George Orwell, mostra bem no que acabam as aventuras do proletariado, do sonho inicial à miséria final: na íntegra aqui.

quarta-feira, novembro 24, 2010

Estes camaradas são danados para a mentira...

terça-feira, novembro 23, 2010

SURREAL?

23.11.2010 - 08:31 Por PÚBLICO, com agências

As desavindas Coreia do Norte e Coreia do Sul trocaram esta manhã centenas de tiros de artilharia junto a uma das ilhas de fronteira entre os dois países, tendo causado a morte a pelo menos um marinheiro sul-coreano, no mais grave incidente desde o fim da guerra das Coreias.

O ataque norte-coreano foi feito sobre uma ilha que fica a ocidente da península coreana, no Mar Amarelo, e terá feito pelo menos um morto entre as tropas sul-coreanas. Há, ainda, pelo menos 14 feridos na ilha Yeonpyeong.

O Governo de Seul já convocou uma reunião de emergência, prometendo uma resposta forte “se as provocações continuarem”, noticia a agência de notícias francesa AFP. A mesma fonte avança que o exército do país já foi colocado em alerta máximo e que vários aviões de combate vão começar a sobrevoar a zona dos ataques.

A YTN refere, também, que vários civis e soldados estão a ser encaminhados para bunkers. Já a Reuters avança que o ministro dos Negócios Estrangeiros do país pensa levar o caso às Nações Unidas.

Os obuses foram disparados depois do emissário norte-americano para a Coreia do Norte, Stephen Bosworth, actualmente em viagem na região, ter deixado Tóquio com destino a Pequim. O responsável encontra-se hoje com as autoridades chinesas para analisar a situação nuclear da Coreia do Norte – o que acontece apenas alguns dias depois de ter vindo a público a existência de uma grande fábrica de enriquecimento de urânio no país.

segunda-feira, novembro 15, 2010

"Mas eu estou farto que andem por aí a dizer mal de nós. Uma coisa é gozar com as nossas presenças no Festival Eurovisão da Canção, outra é fazer crer que somos burros e irresponsáveis. E até parece que o dinheiro é tudo. Só é bom quem sabe de finanças e de economia? Já não existem outras virtudes?

Tudo bem que somos maus com as massas, mas não invadimos a Polónia e não gostamos de brincadeiras com gás. E mesmo, em termos de gastos, o que se diz é - à grande e à francesa - não é - à grande e à alentejana. Será que não há ninguém dessas agências de "rating" que seja capaz de dizer - Portugal baixa dois pontos no "rating" mas, atenção, que a comida continua a ser espectacular.

É muito fácil julgar os outros. Se Angela Merkel tivesse nascido na Mouraria, provavelmente, a esta hora era fadista. E se Sócrates tem nascido em Hamburgo, provavelmente tinha um curso".

João Quadros
in Jornal de Negócios, ler na íntegra aqui.

terça-feira, novembro 02, 2010

Human Tetris?!

Extra! Extra! Read all about it!
Site Meter