sexta-feira, junho 23, 2006

Às vezes vale a pena dizer não

Acho que ainda não é desta. Acho que ainda não estou pronto para deixar este velho blog cair por terra e desaparecer no meio do pó cibernauta (aquele sitio onde vão parar todas as tralhas que já não fazem falta na Net). Bem sei que se escreve pouco e que por vezes o pouco que se escreve não é nada por ai além mas não faz mal. Se bem me lembro no nosso Deck/Yate muitas das conversas tidas também não eram de génio, eram simples conversas, olhares e constatares da realidade, curiosidades do dia. O bigode daquele, o chapéu do outro, o Silva que não se cala ou como já não temos o velho Rodrigues a servir como quando éramos miúdos.

É certo que tudo muda, é certo que aparecem novos cafés na nossa vida, novos pontos de encontro, novos sítios onde estar. Tudo isso é verdade. Mas também é verdade que não há café como aquele. Bom? Não, longe disso, mas familiar como um café deve ser. As cadeiras são confortáveis, acho que com o passar dos anos ganharam as formas dos nossos rabos. Já estão moldadas. Os nossos lugares continuam lá como sempre como dantes. É certo que já não paramos muito por lá mas a verdade é que ainda assim vamos parando. O suficiente para que tudo aquilo continue a ser familiar, continue a ser casa. O mesmo se passa com este velho blog, não passamos muito por aqui mas este continua a ser o velho ponto de encontro por onde vale a pena passar volta e meia para o rever os amigos e garantir que o nosso lugar ainda se mantém, ainda está cá, uma forma de garantir que tudo está como deixamos da última vez que por cá passamos. Só assim pode o nosso mundo continuar a girar, com a certeza de que há coisas que não mudam e que amanhã lá vão continuar como continuavam ontem e hoje.

Tudo isto para dizer que vou continuar a escrever aqui no Surrealista. Talvez não muito, talvez não tanto como nos antigamentes mas vou continuar. Vale a pena escrever no blog que é nosso só porque sim, só porque sabe bem. Quem sabe, não acontece como acontecia no Deck e talvez haja um amigo que passe por aqui e que troque dois dedos de conversa

3 Comments:

Blogger BMe said...

"Eu sei que esperas por mim... Como sempre, como dantes."
Se calhar não é bem assim a letra da música que o Camané canta, mas é isto que sinto e é isto que quero, um Deck virtual. Mesmo que não escreva (equivalendo ao não consumir...), mal ligo o computador e o MSN, vou logo ao meu querido Surrealista que espera sempre por mim.
Please?

7:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Olá Afonso e Co., ainda bem que vão continuar com o blog... é sempre bom acompanhar o q escrevem... Rita Sequeira

2:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. 1989 camaro body kits loli hentai florida mortgage Bella donna hardcore Sex pic fat lags Gay ass shots 97 mazda protege body kits internet houston company

7:34 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter