sexta-feira, março 31, 2006

Question:

Caros:
  • Carlos Anonymous
  • Ingrid Inquietous
  • Afonso Vaz Pintous

(Admitindo que Édipo da Silva e Electra da Silva são irmãos e que esse tipo de relações eram normais na altura)

Se Édipo se apaixonasse por Electra, que relação teria com os sogros e que tipo de pesadelos poderíamos esperar?

Cordialmente,

Sara Atrofiadous

7 Comments:

Blogger gripes said...

lloooollll!!

10:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lol

ui. essa é forte.

ora aí está mais um belo tema de conversa

c. anonymous

11:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sabendo que electra vingou a morte de seu pai aliando-se ao seu irmão orestes, e matando, ainda que indirectamente, a sua mãe, e que édipo não tinha olhos para outra pessoa que não a sua própria mãe, e considerando que a premissa dada pela srª sara implica aqui um conflito de base conceptual, julgo que é necessário um esclarecimento de partida: já que electra tinha um irmão chamado orestes que não é édipo,e que temos, portanto, 3 pessoas, pelo menos, com laços fraternais, impõe-se resposta à seguinte pergunta: electra e édipo, partindo do principio que têm o mesmo pai, têm, neste cenário, a mesma mãe?

com a maior consideração

carlos anonymous

1:00 da tarde  
Blogger BMe said...

Meu caro Carlos,

Não mencionei Orestes porque na altura estava a fazer um Erasmus na Califórnia.

Em relação à pergunta sobre os pais, a mãe é a mesma e o pai, para todos os efeitos também (é uma verdade à TVI que as crianças não sabem...)

2:48 da tarde  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

E é por isto que não gosto de gregos... levaram-nos a taça, mandaram-nos um primeiro-ministro e entretinham a plebe com histórias de deuses e semi-deuses com tão condenáveis condutas.

A propósito: o incesto é, provavelmente, não a melhor cerveja do mundo, mas o crime mais hediondo da espécie humana. Nenhuma sociedade, estou em crer, o aceitou. O mesmo não se passa com "hábitos" por nós hoje considerados hediondos - como a pedofilia, o homicídio, o genocídio, a tortura ou o canibalismo -, mas que noutros tempos ou noutros locais da terra eram considerados aceitáveis e até práticas sagradas.

4:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...

Criminosa, eu?
Por amar meu irmão Édipo? Crime é não poder amar também Orestes...
Que, por amar também a Édipo fugiu para as Américas.
Crimes dizes tu... Crimes fizera os deuses quando nos deram só um coração, mas com dois lados! Um para amar com uma intensidade maior do que são as fronteiras grwegas, mas para odiar com mais força que o nosso exército!
Minha mãe, que me pôs na terra para sofrer estes tormentos do coração, há-de sofrer fisicamente as feridas que me rompem a alma.
Crimes... Que sabes tu do amor Afonso Odeiu Grecus?

4:32 da tarde  
Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Caro poeta,

O meu apelido é Pinto e não "odeiu grecus" como refere. Reposta a verdade dos factos, vamos alucinar um bocadinho, só para descomprimir.

Electra filha,
fazes mal em amar incestuosamente. Filha, tu não te deixes levar per-esses caminhos sinuosos. Arranja um emprego, compra um T0 a pretáções e casa-te com outro grego qualquer... também é indiferente. Olha crida, não te vale a pena andares atrás, ou à frente, de um exército maléfico e cheio de ódio se não conheceres o verdadeiro Amor. E esse, crida, esse não és tu que O escolhes... é Ele que te escolhe a ti.

Atenciosamente,

sr. Pinto, apreciador de El Greco, um grego que terá um dia tido, alegadamente, relação incestuosa com uma tortilha espanhola.

8:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter