terça-feira, maio 03, 2005

Um pinheiro leva a outro...

Se andarmos de lado
vamos em frente?
Andamos para trás?
Se em frente é o caminho,
chegamos lá se formos de costas?
Se não questionarmos
as respostas são perguntas?
Onde estou
se sou só um grão de pó no universo???
Eles andem aí.
Mas eu não sei quem são.
Se não os conheço não me apanham.
Ou apanham?
Será que para eles eu sou um deles?
Se sim, somos o mesmo.
Um grupo.
Assim eu conheço-os.
Assim encontram-me.
E eu a eles.
Eles andem aí.
Se o mar se chamasse Terra
eu queria dar um mergulho na lama
e secar-me numa onda…
Se a Terra fosse o céu,
olhava para as planícies
e ficava com um torcicolo.
Se a água fosse poeira,
Narciso tinha-se afogado numa nuvem de pó.
Se o ódio fosse vaidade,
toda a gente se adorava
e haveria algumas pessoas odiosas…

I love you.

Se eu fosses tu.
Tu é que estarias a escrever isto.
Mas estás tu.
Se a confusão fosse sentido,
nada faria sentido
e a lógica era uma confusão.
Se eu gritasse sem som
faria um barulho ensurdecedor a tomar banho,
porque não digo nada ao sabonete.
Mas se cantássemos insultos
já não se falava tanto,
Falas muito.
Quem? Eu ou tu?
Já não sei.
Caí da Terra,
aterrei no céu
e ninguém me ouviu gritar.

Esta foi uma diarreia mental que tive há uns tempos.
Acho que condiz com este belo blog...

1 Comments:

Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Adorei a tua "diarreia mental". Principalmente desta tirada: "Se o mar se chamasse Terra
eu queria dar um mergulho na lama
e secar-me numa onda…". Gostava um dia de ler um livro escrito por ti. Bjs

11:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter