segunda-feira, maio 16, 2005

Tree of Life - José Castro



Fui à FNAC comprar o segundo cd dos Toranja, que se chama Segundo (lol) e não resisti e comprei o cd que faz o título deste meu post: Tree of Life, de José Castro.

Ouvi falar nele no blog de outros artistas em princípio de carreira, os Oioai ( prisioneirodeguerra.blogspot.com ) e fui espreitar o site.

A única música que lá tinha para ouvir era o Simple Simon e foi "amor à primeira escuta".
Não só a música como o clip são espectaculares e diferentes de tudo que tenho visto cá na nossa terra.

Não havia mais músicas para ouvir, mas a descrição que ele deixa de cada uma faz água na boca (aconselho vivamente uma visita ao site antes de ouvir o cd porque completa a experiência).

Fui ouvi-lo, ao vivo no Frágil. Como é um one man band, mesmo com a ajuda de outros músicos, o efeito não foi o esperado, mas deu para querer mais.

Não estou muito eloquente, mas tenho vontade de partilhar o meu entusiasmo e, quiçá, contagiar-vos.

A única maneira que encontro para vos descrever este cd é compará-lo com uma volta ao mundo, deitados num tapete voador a curtir o vento na cara...

É a diferença entre comer um prego e comer caril enquanto se tenta adivinhar todos os ingredientes e especiarias...
É uma música cheia, completa. Uma música a que não escapa um único pormenor e que dá trabalho ouvir, porque há muito para ouvir.

É um livro. Uma viagem. Uma história... Oiçam.

Oiçam várias vezes, porque em cada volta se descobre um som novo.

Sózinhos.

Mastiguem...

E pronto.

Vou ouvir mais uma vez.

3 Comments:

Blogger Afonso Vaz Pinto said...

Bom, quanto ao rapazito de quem falas, ou melhor, da música do rapazito... pouco sei mas fiquei com água na boca, ou melhor, com água nos ouvidos para, passe a expressão, o ouvir.
Recomendo o blog dos óióai.

5:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Alto som.
Não só já ouvi o rapazinho, como o conheço, é namorado de uma amiga minha, e foi uma das minhas melhores amigas que organizou a festa de lançamento do jovem. Vale bem a pena. Dizem ser uma promessa portuguesa.
Boa onda Sara!!

5:34 da tarde  
Blogger Nico said...

Bem, acontece que o rapazinho em questão não só é bom musico como meu primo!!Já fui ouvi-lo e gostei muito. É um género de Peter Gabriel mais modernaço e ainda na flor da idade, mas com muito potencial! Bem visto Sara!

10:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter